Pele perfeita! Maquiadores ensinam o jeito correto de esconder manchas no rosto

Manchas na pele podem surgir eventualmente no rosto por conta da acne, principalmente,Ou por causa dos raios solares, você pode usar o lumiclear mercado livre que tira essas manchas também, ou em função de outros fatores do organismo, mas elas não precisam permanecer evidentes --pelo menos não quando há um evento importante.

"O primeiro passo para esconder as manchas é hidratar a pele. Embora pareça contraditório, pois a maior parte das pessoas que sofrem com acne tem pele oleosa, garanta que sua pele está hidratada para ajudar a equilibrar a produção de óleo ao longo do dia", recomendou a expert Sonia Kashuk ao site Byrdie. "Além disso, a maior parte dos medicamentos para acne secam a pele, e se houver ressecamento, a maquiagem somente irá evidenciar ainda mais [o problema]".
Há no entanto, algumas dicas para esconder as manchas com make sem chamar atenção para espinhas ou pontos escuros no rosto.
USE SOMENTE PINCÉIS
Não toque no corretivo, pó ou base diretamente com os as dedos para não transferir germes e bactérias ao rosto. Prefira usar um pincel de corretivo higienizado  para aplicar os produtos na mancha.
FAÇA A CORREÇÃO DE COR
A maquiadora das famosas Rocio Matos afirmou que as pessoas cometem um erro muito comum ao aplicar muito produto para esconder os defeitos. "Empanturrar a mancha com corretivo e base a deixará mais ressecada e a tornará mais visível", disse. Sua recomendação é usar um corretivo verde para retirar a vermelhidão de uma mancha recente. Mas se for um ponto escuro provocado por uma espinha mais antiga, experimente usar as cores pêssego ou laranja.
ESCONDA AS MANCHAS
O próximo passo para esconder o corretivo colorido é aplicar uma leve camada de base ou corretivo que combine exatamente com a cor de sua pele. "Garanta que você não abusará porque tornará a espinha mais visível", contou. Em seguida, use o pó translúcido para fixar a maquiagem.
USE UMA DISTRAÇÃO
Finalmente, Matos ensina que quando as manchas são grandes demais é possível criar algo que chame mais a atenção. "Foque em um olho esfumado ou batom ousado. Isto distrairá a atenção da mancha e tornará outras características mais notáveis. 
Fonte: evistamarieclaire.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recheios para Bolos

37 dicas de beleza que você gostaria de ter ouvido antes de chegar à vida adulta

17 dicas de beleza imbatíveis para você se tornar poderosa